A pior noticía chegou as 9:30 da manhã em um dia de sábado.


O telefone toca e a noticia que chega é:
“Nê a vó morreu”.
Desligo o telefone e entro em desespero sozinha em casa.
Minha mãe chega do hospital e me encontra deitada no chão chorando como uma criança.
Ela começa a ligar para os familiares que eu não consegui ligar.
O velório vai começar as 18:30hr ao chegar no local olhei pra minha mãe e disse:
Não quero vê-la agora.
Minha mãe entrou, e eu fiquei ali do lado de fora sentada em um cantinho querendo ser invisível.
As pessoas começaram a chegar e eu que não queria ser notada parecia o destaque de uma escola de samba.
Fiquei ali naquele canto por um tempo razoável conversei com algumas pessoas que me distraíram por um bom tempo, mas a situação e a tristeza apareciam em algum momento.
Estava cansada de:
Abraço, choro, meus sentimentos.
Abraço, choro, meus pêsames.
Abraço, choro, fique bem.
Abraço, choro, pode contar comigo.
Abraço, choro, você fez a sua parte.
Abraço, choro, seja forte.
Abraço, choro e uma repetição infinita de palavras que não confortavam nem um pouco.
Fui tentar dormir no carro, mas a imagem dela vinha em minha cabeça em todo o momento.
Tive um sonho terrível, acordei decidida a vê-la.
Chamei minha mãe pra ir junto.
Parei umas duas vezes no meio do caminho.
Cheguei na porta da sala onde estava o caixão e não consegui olha por mais de 2 segundos, desabei.
Queria sair correndo, mas não dava.
Olhar de perto não foi possível.
Essa foi à única vez que eu fui ate a tão temida salinha.
Na hora do enterro fiquei a metros de distância me sentindo de novo o destaque de escola de samba.
Não via a hora de chega em casa pra me sentir eu novamente, mas não foi bem assim.
Ao entrar em casa a saudade dela já me evadiu.
Afinal ela era a primeira pessoa com quem eu falava ao entrar em casa e minha primeira atitude foi fechar a porta do quarto dela que é ao lado do meu.
Não to acreditando muito ainda, eu sinto como se ela estivesse na casa de uma tia minha e que daqui um mês ela vai esta de volta feliz e presente como sempre.
E com isso minha vida vai voltar ao eixo.
Vou ter os meus horários de obrigações com ela.
Vou ter pra quem fazer almoço e jantar.
Vou ter com quem me preocupar.
Vou acordar 8 horas da manhã com alguém em chamando da porta do banheiro pedindo um apoio pra chegar ao quarto.
Vou ter com quem conversar sobre novelas.
E a quem pedir dicas de culinária ou ajuda na hora de fazer um bolo.
Vai ter alguém pra jogar baralho comigo de madrugada.
E me pergunta toda vez que eu toma banho a noite se eu vou sair.
“Quando ela voltar” minha vida vai voltar a ser agitada...
E se ela não voltar ainda não sei o que eu vou fazer.




Comentários

  1. Oi. Sinto mto pela sua vozinha. Sei mto bem como é isso pq eu passei por isso. Eu até achei uma música que combinou pra caramba no momento que eu passei.

    Bom.. mudando um pouco o assunto...
    o Simbolo que vc perguntou o quê significa um tempinho atás(espero que se lembre qual imagem era rsrs).
    OM MANI PADME HUM
    tem akeles todos significados
    OM = A primeira silaba,recita-lo o abençoapara atingir a perfeição da generosidade
    MA = Ajuda a perfeiçoar a prática da ética pura
    NI = Ajuda a atingir a perfeição na pratica na tolerância e paciencia
    PAD = conkistar perfeição na pratica na perseverança
    ME = conkistar perfeição na pratica da concentração
    HUM = conkistar a perfeição da pratica da sabedoria
    ja li em vários lugares que tbm este mantra
    OM MANI PADME HUM
    singnifica tbm = "A única verdade é a realidade"
    Ah espero ter te ajudado..
    Abraços, quem sabe agente pode ser amigos? ^^
    Até mais Nessa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas